Immigration Solutions

ISAP – Remoção da pulseira de tornozelo da imigração [2021]

O que é ISAP?

O Programa de Aparência de Supervisão Intensiva (ISAP) é uma alternativa a um programa de detenção.

Se o Immigration and Customs Enforcement (ICE) determinar que um indivíduo é elegível para fiança ou para ser libertado em seu próprio reconhecimento após ter sido detido por uma violação de imigração, é provável que ele seja inscrito no ISAP.

O ICE contrata agentes para supervisionar os participantes do ISAP usando uma variedade de métodos, incluindo, mas não se limitando a: tornozeleiras, relatórios telefônicos (linhas fixas e celulares), rastreamento por GPS e visitas não anunciadas às casas dos participantes.

Tudo o que você precisa saber sobre o Programa de Aparência de Supervisão Intensiva

Você deve ter ouvido falar sobre o Programa de Aparência de Supervisão Intensiva (ISAP) em algum momento. Você pode ter pessoas que foram sujeitas a violações de imigração e que foram colocadas sob supervisão de pulseira de tornozelo.

Aqui, tentamos responder às perguntas relevantes sobre o programa ISAP, bem como o procedimento para a remoção da pulseira de tornozelo de imigração.

O que é o Programa de Aparência de Supervisão Intensiva (ISAP)?

Normalmente, existem pessoas que são detidas por violar os regulamentos e leis de imigração. Em algum ponto, o Imigração e Fiscalização Alfandegária (ICE) dos EUA pode, após a devida consideração de vários fatores, determinar que tal indivíduo é elegível para ser libertado sob sua própria fiança ou de outra forma elegível para liberdade condicional.

Quando tal determinação for feita, a referida pessoa pode ser inscrita no Programa de Aparência de Supervisão Intensiva (ISAP).

Como tal, o ISAP funciona como uma alternativa a um programa de detenção. Ao operar este programa, o ICE atribuiria participantes a agentes contratados para colocá-los sob a supervisão necessária.

Esta supervisão é executada usando vários métodos. Alguns deles incluem rastreamento por GPS, relatórios telefônicos por meio do uso de celulares ou mesmo fixos, visitas às residências dos participantes sem avisar com antecedência e uso de tornozeleiras.

As pessoas que estão sujeitas ao último método geralmente estão interessadas no processo de remoção do tornozelo da imigração, sobre o qual lançaremos alguma luz posteriormente.

Você também pode ter ouvido falar sobre check-ins ISAP.

Um check-in do Programa de Aparência de Supervisão Intensiva (ISAP) simplesmente se refere a uma reunião do participante ISAP com seu agente designado e contratado.

O objetivo desta reunião é que o agente determine se o participante individual está cumprindo devidamente os termos pactuados de sua liberação.

Na maior parte, esta reunião é agendada uma vez por mês e o local normalmente seria no escritório do ICE / ISAP mais próximo do participante.

Localização dos escritórios do ICE / ISAP.

Os detalhes do escritório ICE / ISAP designados a cada indivíduo após a liberação são geralmente fornecidos nos documentos dados ao participante após sua libertação da prisão.

Para saber a localização de seu escritório designado para fins de check-ins e outros requisitos, basta consultar seus documentos de liberação.

Como alguém participa dos check-ins do ISAP?

Para aqueles que foram inscritos em check-ins presenciais, existem locais designados para você comparecer ao seu check-in ISAP.

Você também teria sido informado sobre a data, ou seja, o dia do mês, bem como a hora do dia para comparecer.

Por outro lado, alguns participantes estão inscritos em check-ins por telefone.

Se este for você, certifique-se de atender as chamadas telefônicas feitas por seu supervisor ou agente na data e hora designadas.

Além disso, se você estiver inscrito no check-in por telefone, é possível fazer perguntas no escritório do ICE / ISAP sobre o uso de um aplicativo de check-in ISAP.

É necessário estar acompanhado de advogado para realizar o check-in ISAP?

A resposta para esta pergunta é não. Você não precisa da presença de seu advogado para fazer o check-in do ISAP, pois são eventos bastante simples.

Um juiz estará presente durante o seu check-in ISAP?

A resposta para isso também é não.

Não haverá juízes ou outros oficiais do tribunal presentes quando você for para o check-in ISAP. Os juízes não conduzem nem estão de forma alguma preocupados com os check-ins do ISAP.

O check-in ISAP se qualifica como uma audiência?

Novamente, a resposta é não.

O propósito muito simples de um check-in ISAP é supervisionar o quão bem você está cumprindo os termos de sua liberação.

Não é uma audiência em tribunal e não há procedimentos judiciais conduzidos durante todo o processo.

No caso de você ter alguma confusão sobre os termos de sua liberação ou não tiver certeza do que eles realmente são, volte aos documentos fornecidos a você após sua liberação e analise-os cuidadosamente.

O check-in ISAP é obrigatório?

Sim, ele é.

Você não tem a liberdade de decidir se e quando comparecerá ao check-in programado do ISAP. A consequência de agir de outra forma é que você pode ser preso por violar seus termos de liberação. Portanto, certifique-se de comparecer aos seus check-ins quando e onde for solicitado.

O que acontece quando você perde um check-in ISAP?

Novamente, devemos reiterar que você é obrigado a, sem falta, comparecer aos seus check-ins ISAP.

No entanto, se você descobrir que perdeu inadvertidamente um check-in, o que você deve fazer é entrar em contato imediatamente com seu advogado ou representante legal e, em seguida, entrar em contato com o escritório de supervisão do ICE / ISAP para que o problema possa ser resolvido.

O que você não deve fazer é esperar até ser contatado por seu agente de supervisão. Se você não conseguir entrar em contato com seu advogado ou com o escritório do ICE / ISAP, deixe uma mensagem explicando a situação e tente ligar novamente no próximo dia útil disponível.

Se você tiver uma, qual é o processo de remoção da pulseira de imigração?

Estritamente falando, não existem procedimentos formais ou estabelecidos para a remoção da pulseira de imigração. Decidir se e quando a remoção do tornozelo de imigração será feita cabe ao ISAP e a consideração disso é feita caso a caso.

Em qualquer caso, você aumenta suas chances de ter o tornozelo removido se cumprir estrita e consistentemente com os termos de sua liberação.

Isso significa garantir que você participe de todos os check-ins do ISAP e fornecer atualizações regulares sobre possíveis alterações de endereço e outros detalhes importantes.

Após meses desse cumprimento estrito, seu advogado ou representante legal terá bons motivos para argumentar a favor da remoção do tornozelo da imigração.

E se você sentir que foi assediado durante o check-in do ISAP?

Isso é desaprovado pela lei em todas as ocasiões. Entre imediatamente em contato com seu representante legal e peça-lhe que faça um relatório sobre o assunto ao escritório do ISAP.

Se eu tiver uma tornozeleira, como posso removê-la?

Não existe um processo padrão ou formal que você ou um advogado possa iniciar para remover uma tornozeleira.

A decisão de remover uma tornozeleira é uma decisão que apenas o ISAP toma, caso a caso.

Dito isso, você tem o poder de aumentar a probabilidade de o ISAP decidir remover sua tornozeleira.

Todos os dias que você cumpre os termos de sua liberação – incluindo comparecimento a check-ins e atualização do ISAP sobre quaisquer alterações em seu endereço, etc. – você constrói uma base mais sólida para solicitar a remoção de sua tornozeleira. Depois de meses ou anos cumprindo o ISAP, seu representante / defensor terá argumentos persuasivos para apresentar ao solicitar que o ISAP considere a remoção de sua tornozeleira.

Muitas vezes, depois de preencher seu pedido de asilo, entregar seu passaporte ao ICE e ter uma data de audiência futura, podemos fazer um pedido ao ICE para que a tornozeleira seja removida / ou o monitoramento ISAP seja retirado. Normalmente, somos bem-sucedidos com este pedido.